domingo, 18 de setembro de 2016

CURTIDAS DE REDES SOCIAIS

Fernando Furlanetto Galuppo, Setembro/2016.

A curtida em função do conteúdo: "- Gostei da mensagem transmitida, bela postagem!"
A curtida em função da autoria: "- Ele(a) é legal, deixa eu curtir!"
A curtida em gangue: "- Arrasou, amiga!"
A curtida gratidão: "- Estou devendo umas curtidas pra ele(a), deixa eu curtir!"
A curtida interesse: "- Precisarei dele(a) no futuro, deixa eu curtir!"
A curtida Maria vai com as outras: "- Tá todo mundo curtindo essa porra, deixa eu curtir!"
A curtida para agradar o paranoico: "- Já faz um tempinho que não curto nenhuma postagem dele(a), deixa eu curtir senão ele(a) vai começar a me estranhar!"
A curtida libido: "- Puta que o pariu, que boca é essa!? Qual seu WhatsApp?"
A curtida gargalhada: "- Hahahahahahahahahahaha"
A curtida preocupação: "- Foda."
A curtida aviso de recebimento: "- Lido."
A curtida carência: "- Hey, eu existo!"
A curtida diplomática: "- Como discordei dele outro dia naquele outro assunto, deixa eu dar uma curtidinha aqui para lubrificar a relação."
A curtida de amizade verdadeira: "- Postagem de evento importante da vida dele(a), fico feliz por ele! Curtido!"
A curtida 'estamos juntos': "- Postagem de evento importante da vida dele(a), e apesar de eu discordar de que esse seja o melhor caminho pra ele(a), preciso curtir pra dar apoio, já que realmente torço por ele(a)."
A curtida antitretânica: "- Não estou a fim de dar sequência nessa treta, ao invés de responder novamente deixa eu curtir pra encerrar!"
A curtida dos tratamentos iguais: "- Já que curti o comentário de outra pessoa na mesma postagem, vai dar problema se eu não curtir o dessa pessoa também, deixa eu curtir!"
A curtida-narciso: "- Eu apareço nessa foto, deixa eu curtir!"
A curtida narciso-grato: "- Nossa! Ele compartilhou a minha postagem! Compartilhamento curtidíssimo!"
A curtida de lógica complexa: "- Nossa, que bosta. Mesmo assim, deixa eu curtir."
A não curtida orgulho: "- Excelente postagem! Mas estou bravo(a) com você, não vou curtir!"
A não curtida orgulho nível dois: "- Putz, excelente postagem de novo! Mas estou bravo(a) com você! Não adianta insistir, não vou curtir!"
A não curtida orgulho nível três: "- Puta que o pariu, que raiva! Essa é sensacional, preciso compartilhar! Outra pessoa precisa ter postado isso também para eu poder compartilhar a partir da postagem de outra pessoa, deixa eu procurar!"



LEITURA COMPLEMENTAR:
O que suas postagens nas redes sociais revelam sobre suas emoções:
http://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-37816962





Nenhum comentário:

Postar um comentário